Valena

O Império – Livro III


valena-cap-26t

Valena cresceu em um orfanato, nunca tendo conhecido sua verdadeira família, que pereceu vítima das consequências da guerra. Vivendo ao lado de outros órfãos como ela, nunca teve nada que pudesse realmente considerar como seu.

Sua vida mudou radicalmente aos 15 anos de idade, quando a Grande Fênix, a entidade que protege o império, a escolheu para ser a sucessora do trono. Desde então ela vem se preparando, sob a tutela dos melhores instrutores do país, para assumir o cargo mais importante e de maior poder em todo o continente.

No entanto, quando seus sonhos estão prestes a se tornar realidade, um golpe do destino vira novamente sua vida de pernas para o ar e ela é obrigada a procurar a ajuda de improváveis aliados para retomar sua posição de direito.

No meio de intrigas e manobras políticas, ela precisará aprender, e rápido, a se impor e a ganhar a confiança das pessoas, evitando ao máximo iniciar uma guerra que ela não teria condições de vencer.


Apresentação

Valena é o terceiro livro da série O Império, sendo a continuação direta de Sandora e Evander.

Os capítulos foram publicados semanalmente, da mesma forma como fizemos com Evander e Lassam.

Leitura Online

Clique nos links abaixo para ler online:

Copyright e Dedicatória

1. Lugar ao Sol (26/11/2017): Valena decide fazer uma visita ao Santuário do Conhecimento para tentar obter informações que possam facilitar a tarefa de reunificar o Império, mas descobre que as coisas estão um pouco diferentes da última vez em que ela esteve ali.

2. Sonhos Infantis (10/12/2017): Todos encontramos dificuldades e passamos por desilusões em nossas vidas, mas são poucos aqueles capazes de usar os infortúnios como fonte de motivação e de determinação para atingirem seus objetivos.

3. Mão Amiga (07/01/2018): Uma certa amizade de infância marcou profundamente a vida de Valena. Estará ela disposta a arriscar sua vida e, consequentemente, a estabilidade do novo império, a fim de manter-se em paz com sua consciência e com as lições que aprendeu no passado?

4. Fogo Cerrado (23/01/2018): O exército de Verídia se vê em meio ao seu primeiro conflito armado desde que a nova imperatriz assumiu o Império, e agora Valena precisará tomar as rédeas da situação e provar, de uma vez por todas, que é apta para o cargo. Mas as coisas nunca são tão simples quanto parecem.

5. Carta Branca (27/01/2018): Valena consegue um notável feito diplomático, conquistando importantes aliados para sua cruzada e conseguindo até mesmo ajuda para a condição delicada de Sandora, mas o mistério da criatura demoníaca que tanto a lembra de seu amigo de infância a perturba além da razão.

6. Mandachuva (07/02/2018): O quanto um relacionamento curto, mas intenso, pode influenciar nas decisões de uma pessoa? Às voltas com a administração do império, a ameaça iminente de guerra, atentados contra sua vida e as lembranças de seu antigo amante, Valena flutua num mar de insegurança e indecisão.

7. Presença de Espírito (18/02/2018): Seria possível que aquele que foi enviado para tirar a vida de Valena venha a se tornar seu aliado? E o que fazer em relação à administração do império quando fica óbvio que ela, sozinha, não consegue resolver todos os problemas, e a entidade que a escolheu para o cargo não se manifesta a respeito?

8. Sangue Frio (25/02/2018): Governar um império não é tarefa para qualquer um. Valena e Sandora precisam se ajustar às regras exigidas pela sociedade se quiserem ser bem sucedidas nessa empreitada. Enquanto isso, Valdimor continua sendo um mistério. Confiar naquele monstro seria mesmo uma boa ideia?

9. Fio da Meada (04/03/2018): O inimigo faz o primeiro movimento para tentar desestabilizar o império, e Valena precisará decidir a melhor forma de revidar, sem que isso acabe por iniciar uma guerra que ela não tenha condições de vencer. E é chegada a hora de desvendar os segredos de Valdimor.

10. Sorte Grande (11/03/2018): Arrancar informações de Valdimor se mostra muito mais complicado do que parecia a princípio, e Valena não gosta nem um pouco do que acaba descobrindo. Subjulgar o inimigo, de repente, se torna duplamente importante.

11. Balaio de Gato (18/03/2018): As coisas nunca pareceram tão confusas e tão claras ao mesmo tempo para Valena. Seus mais poderosos aliados se mostram muito complexos e nem sempre fáceis de lidar. E sua estranha e frustrante ligação com Valdimor não facilita muito as coisas.

12. Chave de Braço (21/04/2018): É chegada a hora da primeira grande batalha do reinado de Valena, seu primeiro movimento contra os conspiradores que dividiram o império. O plano de ataque é bastante incomum e perigoso, valendo-se das habilidades únicas de seus (supostos) aliados.

13. Boca de ouro (13/05/2018): Uma batalha se encerrou, mas ainda restam acordos a serem feitos e assuntos a encerrar, além da necessidade de preparar-se para a batalha seguinte, que certamente virá em breve. E Valena ainda precisará exercitar muito suas habilidades de argumentação se quiser manter os aliados que conquistou.

14. Guarda Baixa (29/05/2018): Valena enfrenta um dilema. Tanto os desejos da Grande Fênix quanto seus próprios sentimentos parecem entrar em conflito com uma decisão que ela havia tomado há muito tempo. E como ela poderá encarar as maquinações de seus inimigos com tantas preocupações lhe tirando o sono?

15. Bola Fora (05/06/2018): O palácio imperial está sob ataque e Valena se vê sozinha e sem poderes, à mercê da espada inimiga. Poderão as duras lições aprendidas durante seu treinamento ajudá-la a virar o jogo? Como poderiam seus inimigos terem lançado tão fulminante ataque?

16. Barra Pesada (18/08/2018): Valena é obrigada a reviver dolorosas lembranças, enquanto se prepara para o que pode ser a maior batalha de sua vida. Felizmente, ela pode contar com aliados dispostos a irem às últimas consequências para ajudá-la.

17. Mãos Vazias (03/09/2018): Chegou a hora do confronto final, mas quem, exatamente, é o inimigo? O que estarão tramando os ex-conselheiros imperiais e quais serão as motivações por trás de tantos atos maléficos? Será o exército de Verídia capaz de derrotá-los?

18. Duro na Queda (11/11/2018): Valena está finalmente frente a frente com os traiçoeiros ex-conselheiros imperiais, em um confronto cheio de surpresas e revelações surpreendentes, que pode ter trágicas consequências.

19. Ponta de Lança (01/12/2018): Valena e seus aliados encaram os mais perigosos oponentes que já enfrentaram até hoje. Atitudes drásticas e decisões difíceis precisarão ser tomadas se quiserem ter qualquer chance de sobrevivência.

20. Jogando a Toalha (09/12/2018): Sandora enfrenta seu maior trauma enquanto Valena tenta encontrar algum sentido em tudo o que aconteceu durante a batalha. E Leonel Nostarius toma uma decisão que pode ter sérias consequências.

21. Coração Partido (16/12/2018): Valena recebe uma chocante revelação, que poderá abalar de forma incalculável as fundações do império. E justamente no momento em que o mesmo está para sofrer uma grande perda. Uma perda com a qual, infelizmente, nem todos saberão lidar.

22. Unhas e Dentes (23/12/2018): Combater um inimigo com poderes divinos já é uma tarefa quase impossível. Quando, além disso, ele comanda um gigantesco exército, as coisas se tornam ainda mais complicadas. Valena e seus aliados terão que usar todos os recursos a seu alcance para tentar salvar vidas.

23. Tudo ou Nada (30/12/2018): Sandora e Evander se vêem frente à frente com uma das maiores ameaças que o império já enfrentou. E, para derrotar esse inimigo, Valena precisará encarar a verdade sobre a entidade que lhe concedeu os poderes, fazendo um sacrifício para o qual não está preparada.

24. Fim da Linha (06/01/2019): Tendo reunido todos os aliados que a Grande Fênix precisava, Valena decide que é hora de a entidade voltar à vida para mais uma vez trazer a justiça a esse mundo. Não importam os sacrifícios que precisem ser feitos para isso.

25. Trancos e Barrancos (13/01/2019): A batalha terminou, mas trouxe diversas consequências, boas ou ruins, dependendo da perspectiva. A Valena e Sandora, resta apenas aceitar as mudanças e tentar seguir com suas vidas, considerando que o futuro do país está em suas mãos.

Epílogo: Melhor que a Encomenda (16/01/2019): Mais um capítulo se encerrou na história do império, mas a vida continua, carregada de novas experiências, alegrias e tristezas. Será Valena forte o suficiente para encarar sua nova realidade, ou o peso de suas perdas será grande demais para permitir isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s