Contratempos na jornada

Estradat

Graças a alguns problemas de saúde, esta última semana foi, digamos, um pouco improdutiva. Fiquei mais de 5 dias impedido de trabalhar ou fazer qualquer outra tarefa na frente do computador por mais que uns poucos minutos. Já estou bem melhor agora, até já consegui retomar algumas atividades, mas não houve tempo hábil para concluir o capítulo 2 de Valena. Por causa disso, vamos postergar a publicação dele para o próximo fim de semana.

Eu tenho também um outro roteiro, que comecei a elaborar logo depois do fim de Lassam, que estou começando a trabalhar em paralelo, com a intenção de terminar lá por maio ou junho de 2018 (provavelmente junto com Valena). Este conto, no entanto, não vou liberar no blog como fiz com meus outros projetos. Será uma experiência para uma possível publicação através de uma editora, então precisarei que o material seja inédito quando apresentar lá. Desejem-me sorte. 😉

Em relação à saga “O Império” eu pretendo continuar seguindo o mesmo padrão de publicação semanal de capítulos no blog. Volta e meia pode acontecer algum imprevisto, como esta semana, mas vamos tentar manter uma frequência regular.

Em relação a Lassam, já estou com tudo pronto para imprimir o livro físico (uma tiragem pequena) e publicar o e-book, só estou aguardando a conclusão da arte da capa.

O próximo a ser publicado, depois dele, seria Evander, mas ainda estou um tanto incerto em relação a isso. Não tenho certeza se vale a pena imprimir o livro físico. Primeiro porque o texto é grande e precisarei usar letras menores do que eu gostaria para fazê-lo caber em 400 páginas ou menos (caso contrário, o custo de impressão se torna proibitivo). Segundo porque os custos de revisão e arte de capa são muito altos e, depois do investimento que fiz em Lassam, não terei como bancá-los. Estou estudando a possibilidade de abrir um projeto de financiamento coletivo no Catarse, mas não estou muito confiante que consiga encontrar a quantidade necessária de apoiadores.

Procurar uma editora para Evander está fora de cogitação, pois Lassam, que é bem menor, eles até ficariam felizes em publicar, desde que eu cortasse mais de 30% do texto. Esta, inclusive, é a razão de eu estar trabalhando em um projeto separado para fazer publicação via editora, pois assim eu posso trabalhar o roteiro e o texto desde o início para que não se alongue demais.

De qualquer forma, é bastante gratificante ter concluído essas obras, mesmo com a dificuldade para fazer a publicação. Agradecemos de coração a todos que nos acompanharam e incentivaram durante todos esses meses.

Uma ótima semana a todos. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s