Kobo

koboRecentemente, adquiri um leitor de ebooks “Kobo” da Livraria Cultura, pela internet.

É um aparelho interessante, com visual bonito, leve e com bom acabamento. Mas não me adaptei muito bem com a tecnologia “touch-screen”, onde volta e meia acabo mudando de página sem querer.

Acabei tendo algumas frustrações com o aparelho, cuja vida útil da bateria é bem menor que a do Kindle tradicional (que eu já possuía), além de ter acusado algumas vezes que o livro que eu estava lendo estava corrompido e me obrigando a apagar o livro do aparelho e fazer o download novamente.

Eu tinha intenção de fazer a publicação de Sandora também para o Kobo, mas acabei não o fazendo devido a um detalhe técnico relacionado à minha conta bancária. Agora que estou com o aparelho em mãos (apesar dos pequenos inconvenientes, que felizmente não voltaram a acontecer), estou considerando seriamente fazer a publicação nessa plataforma.

O app para smartphone da Kobo funciona muito bem (inclusive, no Windows Phone ele funciona melhor que o app do Kindle) e a possibilidade de atualizar o aparelho através do computador é um ótimo “plus”.

Na minha opinião, se o aparelho tivesse botões para mudar de página dos lados ele seria perfeito.

A variedade de títulos disponíveis também é bastante grande. E os preços muitas vezes são melhores que os da Amazon. Esse, inclusive, foi o motivo de eu ter decidido experimentar a plataforma, pois alguns livros da série que estou lendo eu adquiri por um valor 30% menor do que eu iria pagar para ler no Kindle.

Então, para aqueles entusiastas por leitura e que não têm espaço para guardar livros em casa, como eu, fica a dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s