Liberado o capítulo 3 de Carmim

carmim-cap-3t

[3. Sonho]

Situações excepcionais colocam Sulana e Belísar frente à frente. Mas de repente, o que parecia tão simples e óbvio se torna nebuloso. Será que eles são mesmo inimigos? E por que estão duvidando disso?


Liberamos hoje o capítulo 3 de Carmim para leitura online.

Quem está acompanhando Carmim e já leu nossas outras obras deve ter percebido que os capítulos estão bem mais longos. A razão para isso é que estabelecemos um tempo de duração para leitura do capítulo pelo app e como os capítulos que estamos liberando aqui são quase transcrições literais, o texto acabou ficando bem maior do que o dos outros livros.

O rascunho original de Carmim, na verdade, tinha capítulos menores, mas a adaptação para o app acabou inchando um pouco o texto, para poder tornar a narrativa o mais próxima possível de uma história em quadrinhos.

Um exemplo que pode-se notar é o uso mais frequente de texto em itálico representando os pensamentos dos protagonistas. Outra mudança nesse sentido é o uso do tempo verbal presente ao invés do pretérito (ex: “ela vê” ao invés de “ela viu”).

Esta obra está sendo uma experiência bastante interessante, apesar de se mostrar muito mais trabalhosa que qualquer uma das anteriores. Mas é um desafio estimulante, de qualquer forma. 🙂

A todos, uma ótima semana. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s