Liberado o capítulo 5 de Evander

cap-5at

5. [Humanidade]

Evander cresce à sombra de um dos maiores heróis do mundo, desejando ardentemente um dia ser um herói também. No entanto, Leonel não se vê como nada além de um homem com uma missão. Missão essa que ficou mais gratificante, mas também mais complicada desde que o garoto entrou em sua vida. E um perigo oculto se esconde nas sombras, causando complicações ainda maiores. Poderão o amor e a devoção serem suficientes para manter essa família unida para sempre?


O capítulo 5 de Evander está disponível para leitura online.

Escrever Evander foi surpreendentemente mais difícil do que Sandora. Fui tomado pela preocupação com os detalhes, como o fato do livro ficar bem maior, da história seguir um roteiro fragmentado (uma parte no presente, parte no passado) e também do fato da personalidade do protagonista ser muito diferente do que eu estava acostumado. Ainda tenho alguns detalhes para terminar, particularmente uma parte do capítulo 11, que tive dificuldades para fechar de forma satisfatória (por isso a demora na conclusão, eu estava terminando a revisão dos capítulos em sequência, e o capítulo 10 ficou pronto em setembro de 2016).

Para superar o bloqueio, na época eu decidi dar um tempo com Evander e começar a planejar outras coisas. Aí começaram a surgir as primeiras ideias para a série Lassam. A ideia evoluiu com o tempo, e já tendo o roteiro mais ou menos definido, eu fiz um ensaio em janeiro, escrevendo o prólogo da história, e o resultado me surpreendeu bastante. Então decidi dar continuidade com o projeto, seguindo uma rotina bem diferente do que eu tinha adotado até então: ao invés de concluir o projeto até o final, fui publicando os capítulos no blog semanalmente. Isso deu bastante fôlego ao projeto, que já está no capítulo 9.

De forma similar, resolvi ir publicando os capítulos já revisados de Evander semanalmente, apenas incluindo as ilustrações e melhorando o visual do texto (alinhamento, identação, etc). Ainda tenho mais 5 capítulos para publicar, coisa que pretendo fazer seguindo o ritmo atual.

Assim que concluir Lassam, o que, nesse ritmo, deve levar mais alguns meses, pretendo retomar a revisão de Evander e publicar todo o restante da história.

Ainda não sei se farei a impressão de livros físicos para Evander. Apesar de estar com tudo pronto, até mesmo a capa, criada pelo meu amigo Albert Menezes, a experiência com Sandora foi um pouco frustrante. Mas vamos devagar, uma coisa de cada vez. O Império foi um projeto que levou 15 anos para ir para o papel pela primeira vez (com Sandora), então vale a pena aguardar mais um pouco.

Um abraço a todos, e até semana que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s